YEAH! Somos parte do Quadrante 2023 & 2024

VTEX Shipping Network: a solução que otimiza a logística para os nossos clientes

VTEX Shipping Network

O VTEX Shipping Network reúne dezenas de transportadoras e apresenta a melhor opção de entrega com menor custo para cada pedido.

O custo da logística representa em média 11% do faturamento das empresas, como aponta pesquisa da Fundação Dom Cabral. Ao mesmo tempo, um estudo da Capterra, do grupo Gartner, mostra que 56% dos consumidores consideram o serviço de entrega como um dos principais responsáveis pela satisfação de compra

É exatamente buscando oferecer ferramentas para uma experiência cada vez mais eficiente para os nossos clientes que oferecemos o VTEX Shipping Network: uma rede de logística terceirizada que ajuda a determinar a melhor rota, no melhor tempo e com o custo mais otimizado para cada entrega. 

Com a solução, é possível gerenciar toda a operação logística em um só lugar, observando as métricas de cada entrega, os indicadores financeiros e o histórico de desempenho para identificar oportunidades de negócios e acompanhar de perto a performance logística da empresa. O recurso permite ainda que o varejista explore novos modelos de entrega, conectando-os com as transportadoras mais adequadas ao seu negócio. 

“A logística é um dos grandes desafios do varejo. Para simplificar a operação, a VTEX Shipping Network age por meio do que chamamos de autopilot, ou piloto automático. O cliente diz o que precisa e uma rede de sistemas e empresas conectadas entregam a um custo e tempo reduzidos.”
Rafa Forte, presidente da VTEX Brasil.

A solução está disponível a poucos cliques para todos os clientes VTEX, pois se conecta à interface do VTEX IO de forma nativa. É por isso que grandes marcas como Michael Kors, Grupo BIG, Chilli Beans e Mundo Fini já usufruem da maior possibilidade de customização logística e seus clientes finais se beneficiam com opções de entrega mais rápidas, a um menor custo. 

Bazar Horizonte, tradicional loja de artigos para artesanato e papelaria de São Paulo, investe na VTEX Shipping Network desde 2019 para otimizar os custos de frete e ampliar as modalidades de entrega para seus clientes. Durante os 18 primeiros meses de utilização da solução a marca registrou uma economia de mais de R$ 500 mil reais em custos de frete. Além disso, por meio da utilização dos parceiros logísticos indicados pela VTEX Shipping Network, em 2020, a marca conseguiu diminuir em mais de 26% o custo de frete dos pedidos.

“Toda essa inteligência, integrada à plataforma VTEX, possibilitou ao Bazar Horizonte entregar uma nova experiência ao nosso consumidor, muito superior à média do nosso segmento. Além disso, a logística passou a contribuir ativamente com redução de custos e satisfação do cliente.”
Bruno Resende – Diretor do Bazar Horizonte.

Fonte: VTEX