YEAH! Somos parte do Quadrante 2023 & 2024

VTEX CMS vs VTEX IO: diferenças e benefícios

VTEX CMS vs VTEX IO

vs VTEX IO

A plataforma VTEX sempre recebe atualizações, e com o tempo, somente o VTEX IO passará a ser atualizado. Então, para poder migrar de vez, trouxemos algumas diferenças e benefícios do CMS para o VTEX IO.

Quais seriam as diferenças entre o VTEX IO e o CMS atual da VTEX?

A primeira diferença do VTEX IO, é a utilização de novas tecnologias, como o React. Que possui o diferencial de tornar a sua loja muito mais segura e estável por conta da separação na área de desenvolvimento com as implementações por parte do lojista.

Também é possível administrar, e até mesmo personalizar, sua loja com mais facilidade.
Justamente com aplicativos voltados a esse uso. Isso sem contar com a grande melhoria na experiência de usuário e na performance da loja.

Além disso, uma das maiores vantagens em se programar com VTEX IO é a rapidez com que as atualizações e melhorias feitas na loja podem ser vistas instantaneamente, ou seja, não há cachê.

Bem como, a separação da área de administração com a área de desenvolvimento, que por sua vez, é um dos aspectos mais importantes, visto que, oferece maior segurança para ambos os lados. Além também, de garantir maior experiência para o usuário.

Benefícios do VTEX IO

Os benefícios de trabalhar com VTEX IO são inúmeras, desde agilidade, flexibilidade e foco na experiência do usuário, até segurança e estabilidade.

O desenvolvimento não atrapalha ou impede qualquer processo e solução de negócio, tendo dois ambientes separados e independentes.

A liberdade e a facilidade de ação são destacadas por aplicativos e outros frameworks utilizados que apoiam o desenvolvedor e, também, o próprio lojista.

Acompanhe nosso blog para saber tudo sobre os benefícios e diferenciais da plataforma VTEX IO.
E se ainda não possui e-commerce ou não migrou de plataforma, conte com a Imediata nessa nova etapa.

Sobre a ImediataDesign

Apaixonados por experiência de compras, buscamos levar você a outro nível de resultado, ofertando valor com aumento de performance, pivotagem, estratégias e melhoria contínua.

Somos uma Consultoria de Marketing Digital Reseller and Project VTEX com foco em Implementação de E-commerce & Marketplace e auxiliamos na construção de marcas que buscam alavancar seus ativos.

Acesse: imediatadesign.com
Fale Conosco: hello@imediatadesign.com