YEAH! Somos parte do Quadrante 2023 & 2024

Guia de como crescer um e-commerce – parte 2

como crescer um e-commerce

Pensando em evoluir exponencialmente sua loja virtual, trouxemos um Guia de Como Crescer um E-commerce, que dividiremos em 3 partes.

Nesta segunda edição do Guia de Como Crescer um E-commerce, você verá 6 dicas para incluir em seu planejamento.

Portanto, se ainda não viu a primeira edição, aproveite aqui para conferir quais foram as primeiras dicas, e agora, aproveite para conferir o conteúdo completo!

Faça análise de SWOT

Revise os processos internos e comerciais da sua loja!

Tenha em vista que para estratégias terem sucesso, é preciso revisar as etapas da jornada de compra do cliente, desde o primeiro contato até o recebimento do produto, focando em deixar tudo bem alinhado.

Aproveite de tempo em tempo, para fazer uma análise de SWOT, pois assim poderá identificar as oportunidades e as ameaças dentro do nicho de seu e-commerce.

Chame atenção do seu cliente

Apesar de estar próximo ao seu cliente diariamente através do meio online, faça o possível para gerar cada vez mais confiança em seu consumidor.

  • Capriche nas fotos: quanto mais mostrar o produto, melhor.
  • Torne sua loja mais real: sim, aproveite as ferramentas atuais e mostre que tanto sua loja, quanto seus produtos são reais.
  • Tenha descrições objetivas: ter uma boa descrição dos produtos é essencial para descrever e detalhar, o que seu cliente receberá em casa.
  • Contrate apps de provadores virtuais: uma boa forma de se gerar confiança numa compra online, é gerando uma visão do produto ou da peça online, o mais realista possível.

Use gatilhos mentais

Fechar uma compra pode ser mais rápido quando se faz uso de gatilhos mentais, podendo ser usado no site, blog post, redes sociais, campanhas de e-mail marketing, etc.

Na prática, o ideal é entender as possibilidades que mais possam converter (conforme resultado das métricas). No caso, você cria um anúncio com essa estratégia, fazendo com que o cérebro fique impactado com aquela informação apresentada, onde assim, aquilo se torna relevante para o cliente.

Aproveite técnicas de UP Selling e Cross Selling

O importante de usar um CRM é ter registrado a evolução do relacionamento com os clientes.

Desta forma, o time comercial e de Customer Success podem entender quais as necessidades do comprador, para então, pensar em ótimas estratégias para aumentar as vendas.

Boas experiências geram bons clientes

Se atente as experiências do usuário!
Sim, garantir uma boa experiência para quem navega em seu e-commerce é fundamental para gerar mais conversões. Justamente por ter um site mais ágil, intuitivo e com um bom layout, é que se tona um canal de venda mais atrativo e convidativo para comprar.

Estar atento ao desktop e ao mobile é essencial para que todas as informações sejam sempre bem processadas.

Simplifique o seu check-out

Sabia que os casos de abandono de carrinhos acontecem devido preenchimento de muitas informações durante o check-out?

Por conta disso, vale a pena facilitar e agilizar a o máximo o momento de finalizar uma compra, justamente para melhorar a experiência do cliente.

Outra opção que vem ganhando força, é a de integrar o seu e-commerce às redes sociais, assim provavelmente, o seu consumidor não correrá o risco de esquecer a senha, por exemplo.

Quer saber mais como crescer o seu e-commerce?

Gostou? Fale agora mesmo com o nosso time comercial e veja como ter as melhores soluções para sua marca.

Acompanhe o blog e fique por dentro do último conteúdo do nosso Guia de Como Crescer um E-commerce!

Conheça a ImediataDesign

Apaixonados por experiência de compras, buscamos levar você a outro nível de resultado, ofertando valor com aumento de performance, pivotagem, estratégias e melhoria contínua.

Somos uma Consultoria de Marketing Digital Reseller and Project VTEX com foco em Implementação de E-commerce & Marketplace e auxiliamos na construção de marcas que buscam alavancar seus ativos.

Acesse: imediatadesign.com
Fale Conosco: hello@imediatadesign.com