YEAH! Somos parte do Quadrante 2023 & 2024

Guia de como crescer um e-commerce

como crescer um e-commerce

Está sem saber como crescer um e-commerce? Então, não perca o guia que preparamos te mostrando estratégias e dicas!

Se pararmos para analisar, vemos que, o meio digital está em constante evolução e, por isso, devemos levar em consideração as diversas formas de reinventar e alavancar um e-commerce.

Desta forma, sabemos que existem passos básicos que podem, e devem, ser aprimorados a qualquer momento. Assim, os princípios para aumentar suas vendas, é sempre estar atento ao que vem acontecendo, dentro do seu nicho e fora dele.

E pensando em evoluir exponencialmente sua loja virtual, trouxemos um Guia de Como Crescer um E-commerce, que dividiremos em 3 partes.
Aproveite para conferir essa primeira parte do conteúdo!

O primeiro passo é saber como vender melhor

Todo empreendedor deseja vender mais e, naturalmente aumentar a sua taxa de lucro. Mas, será que você sabe como fazer suas vendas de forma que fidelize seus clientes?

O crescimento das vendas e de um e-commerce, está diretamente ligado a um bom planejamento de estratégias.

Portanto, a primeira etapa para essa missão é garantir a satisfação dos consumidores, pois serão a sua base de clientes fiéis.

E, para ajudar nessa tarefa, a Imediata separou diversas estratégias certeiras que ter farão crescer ainda mais no mundo online.

Tenha uma análise do seu público-alvo

Definir o seu público-alvo é um dos passos mais importantes a serem dados por uma empresa. Contudo, é relevante analisar frequentemente o comportamento dos consumidores, estando atento ao que seus potenciais clientes têm buscado na internet.

Aproveite as ferramentas do Google

As ferramentas do Google são indispensáveis para aumentar as vendas online e para fortalecer uma marca.

O Google conta com ferramentas diversas, que possuem funcionalidades que você pode explorar e aplicar na sua Loja Virtual. Olha só as principais:

  • Google Ads – ferramenta para criar e gerenciar os anúncios da sua empresa, que visam aumentar o tráfego do e-commerce.
  • Google Analytics – permite ter uma visão detalhada do desempenho do site, sendo possível otimizar a performance do seu e-commerce.
  • Google Search Console – onde você monitora a os resultados de busca do Google e fornece informações sobre problemas de SEO.
  • Google Meu Negócio – um perfil gratuito no Google que pode ajudar a aumentar a visibilidade e, também, ajudar a estabelecer mais autoridade.
  • Google Tags Manager – facilita a análise de um site, permitindo acompanhar o desempenho da sua loja virtual.

Otimize o seu SEO

Ainda falando sobre as vantagens de usar as ferramentas do Google, aqui vamos citar uma das mais relevantes dentro do marketing e, para sua empresa.

A otimização de SEO, é essencial como estratégia para aumentar as vendas online, justamente por ser focado em atrais mais tráfego orgânico (tráfego gratuito) em seu e-commerce.

Defina e elabore bem as palavras-chave, assim verá um resultado positivo e crescente nos acessos.

Se fortaleza nas redes sociais

Sabemos que hoje as pesquisas e acessos via mobile, tem ganhado cada vez mais força, o que já é esperado. Mas, que as redes sociais, como Youtube e Instagram são grandes geradores de tráfego, você já sabia?

As propagandas que antigamente eram feitas por indicação, popularmente conhecido como boca-a-boca, se modernizou! Agora, as indicações se baseiam muito em comentários, reviews e seguidores que a empresa possui nas redes sociais, seja ela qual for.

É por isso, que vale a pena começar a investir em estratégias para as diversas plataformas de redes sociais, até descobrir qual delas é a que te gera maior autoridade de marca.

Faça uma análise nos concorrentes

Aumentar ou baixar os preços? Eis a questão!
Fazer análise de concorrentes não deixa de ser uma estratégia de vendas, pois desta forma, você consegue criar um pálio mais competitivo. Só não seja invasivo ou deselegante, ok?

Esse tipo de “acompanhamento” te faz pensar fora da caixa, e compreender melhor, bem como fazer algo além do comum, quais as necessidades do seu público-alvo.

Estratégia de preços

Ligado à análise dos concorrentes está a estratégia de preços, ou conhecida como pricing.

Essa estratégia garante que sua loja tenha um equilíbrio entre a procura, o valor da oferta e à demanda, assim conquistando um custo ideal dos produtos.

Quer saber mais?

Vamos trazer ainda mais dicas e estratégias sobre como crescer o seu e-commerce, mas para saber de todas elas, você precisa acompanhar o blog e estar por dentro do próximo conteúdo desse Guia de Como Crescer um E-commerce!

Conheça a ImediataDesign

Apaixonados por experiência de compras, buscamos levar você a outro nível de resultado, ofertando valor com aumento de performance, pivotagem, estratégias e melhoria contínua.

Somos uma Consultoria de Marketing Digital Reseller and Project VTEX com foco em Implementação de E-commerce & Marketplace e auxiliamos na construção de marcas que buscam alavancar seus ativos.

Acesse: imediatadesign.com
Fale Conosco: hello@imediatadesign.com