YEAH! Somos parte do Quadrante 2023 & 2024

O que você deve saber antes de migrar do CMS para o VTEX IO

Saiba quais os benefícios de migrar para VTEX IO e quais os pontos principais!

Migrar de plataforma de e-commerce pode muitas vezes parecer assustador. Por este motivo sempre procuramos escolher uma plataforma e agência que nos transmita tranquilidade e confiança sobre cada parte do projeto. Sendo assim, a ImediataDesign chega para lhe oferecer toda sua expertise em implantações VTEX IO.

Separamos alguns pontos muito importantes sobre a migração do CMS para o IO:

Por que devo migrar para o VTEX IO?

O CMS (legado) não recebe mais nenhuma atualização (evolução) do time da Vtex à algum tempo, diferente do IO, que tem atualizações e novas funcionalidades. Além de ter uma busca antiga, layout pesado devido a scripts inline e sem um framework unificado, exigindo edições em tempo real sem seguranças e uma tecnologia defasada, pois possui a mesma estrutura desde 2012.

As lojas que migram de CMS para IO têm queda no tráfego orgânico? No SEO?

NÃO, toda a taxonomia e rotas são as mesmas e seguem as mesmas estruturas de urls e filtros, alterando apenas a tecnologia sem impacto em nada tanto no catálogo, oms, gateway e logísticas.

Quais são alguns dos benefícios de migrar para o VTEX IO?

  • Gerenciamento da loja se torna mais fácil no IO, contando com componentes agendáveis e drag n drop;
  • Workspaces: tenha ambientes de desenvolvimento e produção (layout), na mesma conta – SEGURANÇA nas edições em tempo real do CMS;
  • Possibilidades de teste A/B, trazendo as versões com maiores conversões;
  • Motor de conversão Intelligent Search: nova ferramenta de busca, que corrige erros ortográficos e entende palavras que não estão no cadastro do produto. E, várias outras funcionalidades disponíveis pelo Admin;
  • Evolução de mais de 17 mil updates anuais, sendo uma plataforma viva com evolução contínua;
  • Tecnologias familiares e altamente produtivas, como TypeScript, React, GraphQL, NET e Node, usando estruturas simples e intuitivas, em relação a tecnologia de uma década
    passada do CMS;
  • Velocidade: o IO traz melhorias de front-end e back-end, melhorias de performance em Lighthouse, UI e UX, além da otimização de tempo no desenvolvimento de projetos.

Essa migração é rentável?

Sim, além de todos os pontos positivos acima, com o IO o ambiente possibilita atuar de forma modular, facilitando o trabalho dos desenvolvedores no momento de realizar melhorias e desenvolver diversos projetos simultaneamente, já permitindo criação, validação e implementação, flexibilizando todos os processos.

Quer migrar de plataforma e precisa de um projeto estratégico? FALE CONOSCO!

Conheça a ImediataDesign

Apaixonados por experiência de compras, buscamos levar você a outro nível de resultado, ofertando valor com aumento de performance, pivotagem, estratégias e melhoria contínua.

Somos uma Consultoria de Marketing Digital Reseller and Project VTEX com foco em Implementação de E-commerce & Marketplace e auxiliamos na construção de marcas que buscam alavancar seus ativos.

Acesse: imediatadesign.com
Fale Conosco: hello@imediatadesign.com