YEAH! Somos parte do Quadrante 2023 & 2024

Desbloqueando um novo modelo de vendas com VTEX Gift List

Quem nunca participou de uma boa festa de casamento? Os votos, os docinhos e festa entre amigos e família. O ambiente é perfeito para confraternização e diversão, e em contrapartida, é de bom tom a entrega de um simples presente aos noivos, para que possam iniciar a vida de casal.

Para facilitar esse processo, é criada a tão famosa lista de presentes, onde são detalhados os itens mais desejados pelo casal.

Do físico para o digital

Essa prática tradicional, realizada há décadas em listas físicas de papel, tem sido trazida nos últimos anos para o mundo digital.

As listas em papel dão espaço para páginas web vinculadas à ecommerces, nas quais os noivos podem cadastrar sua lista de presentes, escolhendo os produtos que desejam receber dentre o catálogo daquela loja. 

Ao fim, compartilham a lista digital via link para os convidados, que acessam a página e escolhem, dentre as opções disponíveis, os itens que desejam presentear, com a comodidade extra de não precisarem se deslocar até uma loja física.

A app

Essa prática, que já é comum em grandes marketplaces no Brasil e do mundo, agora pode ser implementada em lojas VTEX através da app Gift List.

A app permite que lojas de todos os tamanhos e variedades possam implementar um modelo de vendas baseado em listas de presentes. Seja para casamentos, chás de bebê, ou datas comemorativas, a app Gift List permite a gestão de itens, tanto para clientes finais quanto para os lojistas.

Para os anfitriões (noivos, aniversariantes, gestantes, etc), a app permite a criação facilitada de listas de eventos vinculadas ao catálogo da loja. Portanto, as listas podem ser definidas como públicas ou privadas, além de permitirem a adição de informações como nome do evento e data de ocorrência. 

Para os convidados, o acesso a lista permite a escolha de um item para presentear, que ao fim da compra, será convertido em créditos a serem resgatados pelos anfitriões. Ao realizarem a compra, os convidados podem ainda felicitar o anfitrião no momento do checkout. 

Vantagens para o seu ecommerce

Para o lojista, são diversas as vantagens em ter um modelo de vendas baseado em listas disponível em seu ecommerce. Os anfitriões se tornam promotores da marca, compartilhando tanto a loja quanto seus itens de interesse com pessoas próximas.

A compra realizada pelo convidado é fortemente direcionada, o que garante altas taxas de conversão para os itens em lista. Além disso, o modelo de listas de presente insere a marca em um momento especial para os envolvidos do evento, como os convidados ou anfitriões.

Do ponto de vista gerencial, o lojista consegue ter visibilidade total das listas criadas por cada usuário, assim como dos créditos presenteados e já resgatados, através do módulo Gift List no Admin VTEX.

As informações de listas podem ser úteis para o acompanhamento de produtos mais comercializados por esse modelo, auxiliando no planejamento de demanda futura.

Portanto, a implementação da página de lista no ecommerce é facilitada com a tecnologia VTEX IO, que permite a montagem através de blocos criados especialmente para o modelo de listas de presente. 

Não perca tempo e habilite um novo modelo de vendas através da app Gift List!

Conte com a Imediata para te ajudar com mais um módulo de vendas da VTEX.

Fonte: VTEX